UFV sediará o I Encontro Mineiro de Ensino e Pesquisa em Português como Língua Estrangeira / Língua Adicional

Faltam poucos dias para o I Encontro Mineiro de Ensino e Pesquisa em Português como Língua Estrangeira / Língua Adicional – I EMPPLE/PLA que acontecerá nos dias 7,8 e 9 de Março.

Este encontro, realizado pela primeira vez em Minas Gerais, é de extrema importância para dialogarmos sobre a área de português como língua não materna. Pretende-se, deste modo, discutir sobre as práticas e a pesquisa em PLE/PLA no Estado, difundindo as investigações, partilhando metodologias inovadoras e promover o debate em torno da atuação e dos temas pesquisados pelos professores da região.

Destacam-se duas palestras interessantes para todos os alunos:

– no dia 07, às 19h teremos uma solenidade de abertura no auditório da BBT e neste dia haverá uma palestra, com a Profª Drª Regina Lúcia Peret Dell’ Isola, da Faculdade de Letras da UFMG;

– no dia 09, o prof. Seung Hwa Lee, vai falar sobre o Instituto Confúcio e o Ensino de Mandarim.

Iniciaremos um curso de Mandarim , a partir de março, ministrado por uma professora Chinesa que acaba de chegar à Viçosa.

Gostaria de convidar você para assistir às palestras e comunicações (programação no site http://ampplie.com.br/evento/emepple).

Estudantes do DLA podem fazer inscrição para as oficinas. O link para acessar o formulário para inscrição está logo abaixo , bem como a lista de oficinas e minicursos.

Clique aqui para se inscrever nas oficinas e/ou minicursos.

Este evento se propõe a ampliar as discussões sobre políticas linguísticas, ensino e pesquisa em PLE/PLA. Será um momento rico de trocas de ideias e conhecimentos nos diversos contextos de ensino e pesquisa em PLE/PLA.

Valores das inscrições: alunos da UFV pagarão R$15,00 se quiserem se inscrever em algum minicurso ou oficina. (com certificado)

Dados para depósito/Pagamento:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0089

Conta corrente: 003 3833-4

Titular: Idalena Oliveira Chaves (CPF: 373.165.161-00)

Cartaz EMEPPLE

Programação EMEPPLE