Estão aberta as incrições para o Celpe­Bras

Este Exame possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós­graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

Datas :

Abertura das Inscrições: 27/07/ a 18/08/2016

Entrega dos documentos pelos candidatos na secretaria do Departamento de Letras da UFV ou pelo e­mail: celipe.ufv@gmail.com: 27/07 a 19/08/2016

Aplicação Parte Escrita, Local: Universidade Federal de Viçosa: 18/10/2016

Aplicação Parte Oral, Local: Departamento de Letras: 18/10 a 20/10/2016

Para a inscrição você deve:

1­ preencher corretamente as informações solicitadas na página do Celpe­bras e, ao final, confirmar a inscrição; Link para a inscrição: http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/

2­ pagar a taxa de inscrição, conforme orientações do Posto Aplicador onde será realizada a prova;

segue o link para inscrições: https://eventos.funarbe.org.br/detalhes/celp-bras—certificado-de-proficiencia-em-lingua-portuguesa-para-estrangeiros-2016-ii

3­ entregar ao Posto Aplicador comprovante de pagamento da taxa e cópia da documentação exigida ( passaporte); (enviar no e­mail: celipe.ufv@gmail.com ou entregar na secretaria do DLA (departamento de Letras – Tel: 38991585 )

4 agendar a prova oral no Posto Aplicador. No ato da confimação da inscrição

Coordenação: Profa Dra Idalena Oliveira Chaves